quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

SOBRE LER E ENTENDER

Ninguém é dono da verdade, todos nós caminhos sob o mesmo sol. Uns podem ter mais conhecimento, outros mais sensibilidade, outros mais talentos... Mas a verdade nunca chega por inteiro à ninguém. Ninguém pode ter a última palavra sobre nenhum assunto; o mais belo é se aproximar de um significado amplo juntando os olhares de cada um sobre o mesmo assunto - talvez aí a beleza da dialética!
Se eu emito uma opinião e você não concorda eu vou adorar conversar sobre isso. Por diversas vezes fiz esse exercício dialético e foi muito bom, em outras até mesmo mudei de opinião!!! Eu pessoalmente gosto muito disso, de trocar idéias sobre tudo!
Mas não vou permitir que ninguém chegue "cuspindo ignorância" sobre mim, sendo que não entendeu algo que não escrevi. Isso aconteceu há alguns dias e para não haver desgaste cortei relações com a pessoa. Estou aberto sempre a conversar, a ouvir, a debater, a dialogar. Mas certifique-se primeiro de que leu bem aquilo que escrevi antes de "cair matando" - e faça isso com qualquer outro texto!
Não tenhamos pressa em emitir nossa opinião; tenhamos paciência para entender as pessoas primeiro, pois elas podem estar dizendo exatamente aquilo que pensamos. É um dos desafios para uma humanidade mais fraterna.
Beijos sinceros nos corações.