sábado, 28 de janeiro de 2012

DEUS CARENTE??? - Comentário pessoal sobre a oração


Quando eu liderava grupos de estudo bíblico em minha residência muitas "fichas caíram" ao estudar a Bíblia, e uma delas foi sobre a oração. Usando a lógica e as escrituras eu afirmava:

- Ninguém pode aconselhar à Deus;
- O que você dirá Deus já sabe;
- Ele não vai te dar um carro porque você é santo; outros santos passam necessidade e até foram perseguidos, humilhados e mortos por causa da Palavra de Deus;

Chegava sempre alguém desolado, sem saber no que crer:

- Então não há motivo para orar!

- Perdi minha fé!

A resposta que habitou meu coração e que eu passei adiante:

- Deus certamente não busca filhos para serem mimados dando-lhes o que pedem, tampouco é o gênio da lâmpada; a vontade de Deus é ter amigos com os quais possa contar para serem Suas testemunhas e araltos no mundo. Ore para conversar com Deus; não só diga que o ama, demonstre teu amor.

KB