quarta-feira, 10 de junho de 2009

CENSURA??? Comentando Marcelo Rubens Paiva!!!



Por Kalil Bentes

Quem me conhece, sabe que um grande marco na minha vida foi ter lido "Feliz Ano Velho" de Marcelo Rubens Paiva aos 10 anos de idade, em casa. Tive contato com sua biografia, e tomei gosto pela leitura desde então.





Visitei o blog do Marcelo Paiva, e entre outras coisas, li seu texto "Essa Censura Que Não Acaba". Quero somente deixar meu comentário.





Caro Marcelo, não tenho a pretensão de me "trampulinar" sobre teu nome; amo teu estilo de escrever, mas há sim quem decida o que os filhos podem ter acesso ou não: os pais. Ultra-Liberalismo ou Conservadorismo nunca levaram o mundo à local algum, somente produziram desgrigolamento de diversas culturas.


Apesar de ser cristão, não me enquadro naquilo que entendes (ou as pessoas de um modo geral) por cristão assistindo televisão, ouvindo rádios ou passando em frente à um templo barulhento; creio na liberdade como algo que vem de Deus, e como Sua própria imagem (Imago Dei) no homem.





Não só tenho o dever, mas o direito de ensinar à minha filha o que é certo e errado, dependendo das circunstâncias e locais onde ela se encontre. Como professor do Fundamental 1, não posso ir além daquilo que ofenderia a cultura, religião ou que merda for (olha a merda aêêê, geeente!!!) das famílias dos alunos.





O que proponho? Que tenhamos moderação, e que usemos de nossa liberdade para gerar vida e responsabilidade.





No mais, te admiro, e sou leitor do teu blog!!! Um grande abraço, cara!!!





BIIIIIIIIIINNNNNNN